Estamos participando pela primeira vez deste moderno e excelente veículo de comunicação para colocar alguns pingos nos "is". Talvez algumas informações referentes às negociações do Executivo Municipal X Cidade Interativa relativos ao "o que fazer com o antigo prédio da prefeitura" estejam faltando. Cabe-nos apresentá-los.
Reconhecemos os méritos de todos os envolvidos na grandiosa pendenga que se criou. O interessante é que ninguém publica opiniões dos que mais entendem de prédios que são os arquitetos e engenheiros de Santa Rosa. Já na reunião da Agência de Desenvolvimento, onde foi tratado especificamente este assunto, a opinião dos técnicos (leia-se: APEA-SR - Associação Profissional de Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa) foi desclassificada, ou seja, nem foi colocada no quadro para ser votada.
Passados 360 dias houve um acordão na Promotoria onde foi então aceito algo semelhante ao que a APEA propôs naquela época. O que ninguém sabe e, pouco foi divulgado, é de que este acordo só saiu porque uma comissão da APEA (Arq. Fredi Acosta, Arq. Cicília Liberali e Eng.Walter Lorentz) negociou exaustivamente o acordo com a Cidade Interativa. Foram muitas horas de negociação até chegarmos a um denominador. Aliás, a nossa Associação, sempre que é chamada, tem apresentado boas opiniões e ajudado bastante.
Já faz muito tempo que nossa cidade quando tem um "pepino" destes para resolver prefere escutar as opiniões de leigos. Lógico, eles dão “IBOPE”, vão às rádios, aos jornais, na Câmara, etc... Os profissionais, que somos nós, ficam trabalhando no anonimato e muitas vezes são tolhidos de emitir a sua opinião.
Desculpem a franqueza, mas nesta cidade todos entendem de construção, todos entendem de trânsito, todos entendem de custo de obra, todos sabem fazer projeto, todos dão opinião. Aliás, acreditam mais num empreiteiro que possui o seu escritório instalado numa Brasília do que num profissional que tem 27 anos de atividade.
O que fazer? Culpados são os próprios profissionais que não divulgam o que fazem. Não pedem um espaço na mídia para emitir a sua opinião. É necessário mudar já esta atitude. Depois não adianta se lamentar lá nas reuniões da APEA que outros levaram os louros da glória.
Desculpem o meu desabafo, mas é o que penso.
Para fazer comentários, faça o login.