No obscurantismo que a adolescência de espírito provoca no homem, alguns se perdem e encontram todos os motivos do planeta para praguejar, maldizer e encher a cara com qualquer mistura que possa levar longe ou ao menos perto do vaso.
Amizades divertidas, tardes coloridas; as estações do ano como boxes na rodoviária que levam uns e deixam outros, com alguns outros que nem chegam a tempo e por fim acabam tomando uma coca no bar ou mesmo olhando uma revista na banca imunda e repleta de ácaros analfabetos que só comem os gibis do tex.
A moça apaixonada diz que o que importa é o amor. O cara cabeça dura quer a perfeição. Sem simbiose e um copo dágua poderia se mudar o mundo, mas todos não passam de egos maltrapilhos a espera de um afago ou ainda em duas patas aguardando um osso polido.
É triste e menos verdadeiro ainda completar quarenta anos. Obrigar todos a comemorar a sua festa, exibir suas marcas de sucesso, sua poesia comprada e recheada de uma melodia que nem a cuca agüentaria mais escutar em volta de seu caldeirão.
O profeta que recolhe lixo poderia dizer que velhos amigos na velhice serão hediondos inimigos, loucos para comer a carne e digerir as entranhas com um gosto superficial de caldo maggi, obcecados para identificar o mal e alegar que a culpa é de quem.
Índios. Quem não é. Quem não se fascina com um espelhinho. Quem não aplaude a mãe quando esta pede uma esmolinha para o seu filhinho. Quem não troca anos de convivência por cem pila. Quem aceita a incompetência, o limite, a sinusite, a defasagem, a política dos broncos e a saúde sem vacina para a gripe.?????
O estratagema. A química industrial de fragmentos autorizando o massacre de frangos, o genocídio de porcos, todos servidos no buffet livre na churrascaria depois de um exaustivo dia de negociatas, lucros non sense e camisinhas vendidas como se fossem todas iguais.
Antes de ser largado na vala comum do cotidiano certas coisas poderiam ser filtradas, ao menos para retirar a parte sólida e compacta e mal-cheirosa que vem dos quatro ratos mortos na ratoeira que tinha somente um pedaço de salame.
Para fazer comentários, faça o login.