Às 8h30min, do dia 25 de janeiro de 2008, chegou o corpo do Prefeito Municipal de Porto Mauá, José Antônio Grando na Câmara Municipal de Vereadores, onde permanecerá até às 14 horas, após seguirá para Capela da Igreja Católica da Vila de Campo Alegre, interior do município, às 17h30min haverá missa de corpo presente e após ocorerrá o enterro no cemitério daquela localidade.
Vilson Winkler
Oficial Administrativo
Assessor de Comunicação
e-mail: [email protected]
55 3545 1146
Por volta das 17h20min da tarde deste sábado, 24, um acidente de automóvel tirou a vida do prefeito de Porto Mauá, José Antônio Grando. Ele voltava para Tuparendi, onde residia, após uma reunião de trabalho realizada em seu município. Entre as localidades de São José do Mauá e Campo Alegre, após uma curva, seu Escort de placas IEG 3139 colidiu frontalmente com o Gol de placas ILU 3838, conduzido por Jorge Ariel Souza, de 25 anos, que nada sofreu, sendo detido na Delegacia de Polícia de Tuparendi e após prestar depoimento foi liberado. Grando foi arremessado para fora de seu veículo e morreu na hora. Com Jorge estava um argentino de nome César que encontra-se hospitalizado em Tuparendi.
Algumas pessoas que residem nas proximidades da localidade onde ocorreu o acidente disseram ter visto motocicletas no momento do choque. A polícia está investigando todas as informações para saber se o Gol teria invadido a pista contrária e atingido o carro de Grando.
José Antônio Grando tinha 57 anos. Foi vereador e prefeito de Tuparendi. Assumiu em 1° de janeiro o seu terceiro mandato como prefeito de Porto Mauá. A tragédia da tarde deste sábado abalou diversos amigos e políticos de Grando, como o atual prefeito de Tuparendi, Itálico Cielo, que viveu e conviveu durante toda a vida com Grando. A região perde um experiente líder que estava feliz com o novo desafio de poder administrar novamente o município que ajudou a emancipar.
Seu corpo está sendo transladado para Santo Ângelo, acompanhado do vice-prefeito, Pedro Pisoni, que deverá assumir o comando da administração em Porto Mauá. Após a necropsia o velório deverá acontecer na residência da família, em Campo Alegre. Após isso deverá ser conduzido para a Câmara de Vereadores de Porto Mauá onde receberá as últimas homenagens.
Fonte: Jornal Noroeste
Para fazer comentários, faça o login.