Depois de mais de dois meses em funcionamento, a comunidade já dá um retorno positivo sobre a Unidade de Pronto Atendimento –UPA 24 horas. O serviço que começou, no fim de agosto, a ser gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde colhe bons resultados. Em uma pesquisa de satisfação realizada no primeiro mês de atendimento, a resposta dos usuários, foi de Bom/Ótimo para 95,85% dos participantes.
O resultado é bastante positivo, em função do processo de adaptação física e dos profissionais que vem ocorrendo nesses primeiros meses. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “Estamos bastante felizes com o resultado que é reflexo de todo investimento que o hospital tem feito para a qualificação e o aperfeiçoamento da equipe, visando o melhor atendimento”. O serviço na UPA, segue o protocolo de Acolhimento do Ministério da Saúde, no qual, os pacientes são classificados em decorrência da gravidade de cada pessoa. Os casos clínicos podem esperar até 6 horas, pois a prioridade da Unidade é a urgência e a emergência, que representou apenas 20% dos atendimentos nesses 2 meses. O processo de Acolhimento, é uma exigência do Ministério da Saúde, para a regulação da Unidade de Pronto Atendimento.
O hospital e a FUMSSAR fazem o monitoramento dos casos atendidos na UPA todos os meses. Esse trabalho vem sendo realizado por uma comissão permanente com o objetivo de manter a referência dos Postos. O hospital faz um alerta para que as pessoas procurem atendimento, de casos clínicos, nos Postos de Saúde. No mês de outubro foram atendidas 6.139 pessoas, sendo número maior do que em setembro, quando cerca de 5.400 pacientes passaram pela Unidade. A equipe está recebendo constante treinamento. Nesta semana, eles terão palestras sobre Atendimento Humanização e Segurança do Trabalho.
Para fazer comentários, faça o login.