Ontem, 11, foi realizada a segunda reunião entre a Prefeitura e entidades empresariais, educacionais e representantes do poder público do município para discutir a escassez de mão de obra qualificada. Com o crescimento dos setores metal mecânico, construção civil e moveleiro, e a expansão de grandes empreendimentos em Santa Rosa, a oferta de vagas aumentou, mas a principal dificuldade dos empresários na hora da contratação é a falta de mão de obra qualificada.
Neste segundo encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Fema, a Agência de Desenvolvimento e Sinduscom apresentou uma pesquisa que será realizada com a intenção de identificar os jovens que não estão trabalhando e também as oportunidades de ingresso de pessoas no mercado de trabalho
Uma terceira reunião sobre o assunto ficou agendada para o dia 24 de junho, onde a Agência de Desenvolvimento apresentará um projeto para sensibilizar o jovem a investir na qualificação profissional e entrar no mercado de trabalho. Nesta oportunidade também será apresentada a nova pesquisa, com as modificações sugeridas hoje.
--
Bruna Carpenedo
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Rosa RS
(55) 3511-5100/Ramal 205
Para fazer comentários, faça o login.
12/06/2013 18:34
Fernando Luís Saling
Algumas respostas de equações para resolver o problema:
1) oferta de salário = demanda por trabalho
2) onde está o dinheiro = muitos trabalhando para sustentar o bolsa qualquer coisa
3) salário de grandes centros = salário do interior
4) manter o custo de vida nos grandes centros = manter a permanência no interior
Faltam as equações?!